Política de Devolução

 RECLAMAÇÃO, DEVOLUÇÃO E REIMPRESSÃO

1.1 Para qualquer categoria de reclamação ou solicitação, o usuário deverá entrar em contato através de um dos canais de atendimento disponíveis no link: https://www.graficaesperanca.com.br/contato

1.2 O prazo para reclamação de eventuais defeitos é de 7 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido.

1.2.1 Eventual reclamação relacionada à quantidade deverá ser feita no prazo de até 5 dias úteis contados do recebimento do pedido.

1.3 Para que a Gráfica e Editora Esperança Ltda faça a análise de eventual defeito deve o usuário:

1.3.1 Material impresso: Envie uma foto que mostre o eventual defeito, e outra que evidencie a proporção de material supostamente defeituoso em relação ao pedido total; ou

1.3.2 Devolva todo o material supostamente defeituoso em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que foram recebidos; PODENDO ACARRETAR CUSTO DO FRETE para o usuário.

1.4 Para a análise do material, a quantidade defeituosa deve ser superior a 10% do total. Se, após a análise, ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será devolvido para o usuário, que não terá direito a reembolso ou crédito para compra futura.

1.5 O prazo para análise da reclamação é de 5 dias úteis, a contar do recebimento do produto, de foto ou de outra evidência pela Gráfica e Editora Esperança Ltda, que permita a identificação do suposto defeito.

1.6 Quando a reclamação do usuário for considerada procedente pela Gráfica e Editora Esperança Ltda, esta reimprimirá o arquivo enviado pelo usuário, ou disponibilizará um vale de crédito no valor do pedido.

1.7 A Gráfica e Editora Esperança Ltda não fará reimpressão devido à rigidez do papel uma vês que será sempre utilizado o que foi solicitado pelo usuário.

1.8 Não haverá a reimpressão se o arquivo que o usuário enviar contiver:

1.8.1 Problemas de correção dos textos, nomes, telefones, erros ortográficos e outros itens que compõem a arte tais como especificações informadas que não seguiram as orientações conforme informações disponibilizadas no ESPAÇO DO CLIENTE.

1.8.  Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores: em relação ao monitor ou à prova impressa, em relação às reimpressões, ou no mesmo lote. Desvios de cores entre duas ou mais ordens não caracterizarão defeito de impressão em comparação com uma ordem antiga, ou entre folhas soltas. Da mesma
forma, em todos os materiais haverá limite de tolerância de 3mm (três milímetros) de variação máxima nos cortes ou dobras do produto acabado.

1.9 A Gráfica e Editora Esperança Ltda poderá solicitar por carta uma amostra do material recebido no modo Sedex reverso. Poderá ocorrer situações onde será necessário a devolução completa do material para Gráfica e Editora Esperança Ltda.

1.10 Será de responsabilidade da Gráfica e Editora Esperança Ltda avaliar o defeito do produto impresso e refazer o material, com ou sem custo para o usuário, dependendo do motivo da refação.

1.11 O usuário não poderá realizar troca da arte nos materiais que serão refeitos.

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